No decorrer desta semana, o Jornal de Juatuba e Mateus Leme recebeu diversas ligações de pais de alunos da Escola Municipal Padre Moacir, em Juatuba, alegando estarem com medo de mandar os filhos para a escola após uma ameaça de massacre.
A intimidação foi feita através de um post nas redes sociais, afirmando que haveria um massacre na escola, e que os pais não deveriam mandar os filhos para as aulas. A direção acionou a Polícia Militar, que realizou buscas nas dependências do colégio e ficou de prontidão. Constatado que a notícia era falsa, os militares realizaram diversas operações de blitzens e vistorias em outras escolas de Juatuba, mas nenhuma arma, bomba ou qualquer artefato, foi encontrado.
Pelas redes sociais, professores e diretores de instituições do município veicularam um vídeo destacando que “as aulas estariam ocorrendo normalmente, com toda segurança e com o apoio da Polícia Militar”. “A informação compartilhada é inverídica, estamos aqui para tranquilizar a todos, pois prezamos pela segurança de nossas crianças”, disse diretora da escola no vídeo.