O alvo dos ladrões mudou. Em vez de furtar veículos, criminosos têm levado peças ou acessórios como rodas, pneus, ferramentas, óleo de motor ou baterias dos caminhões que ficam estacionados nos acostamentos das rodovias de Juatuba. Esta semana, caminhoneiros compartilharam vídeos mostrando que esse tipo de crime se tornou constante em Juatuba e região.
Na gravação, o caminhoneiro de uma empresa de Itaúna, que estava estacionado próximo ao Corpo de Bombeiros, mostra duas rodas e óleo diesel subtraídos durante a noite. Segundo o motorista, os casos são frequentes, e a suspeita é que haja uma gangue das peças agindo na região, furtando os equipamentos e revendendo no mercado paralelo.
“Está acontecendo demais isso por aqui, levaram duas rodas com pneus e cerca de 400 litros de óleo diesel. Além disso, estão roubando módulos, baterias e ferramentas”, revela.
De acordo com a Polícia Militar, não foi registrado qualquer boletim de Ocorrência com relação ao fato na região, no entanto, os militares destacam a importância de registrar a ocorrência para que as equipes possam identificar pontos críticos de ação das quadrilhas nos municípios.