Central do Crime: grande apreensão em Mateus Leme e quadrilha de bancos presa em Juatuba

0
614

Recentemente, o Jornal de Juatuba e Mateus Leme noticiou a apreensão de mais de 100 pés de maconha dentro de uma estufa improvisada no bairro Atalaia, em Mateus Leme. E não demorou muito para que ocorresse uma grande apreensão na região. Um homem foi preso neste final de semana em Mateus Leme, por transportar 953 aparelhos de celular contrabandeados do Paraguai.

O veículo vinha de Campo Grande (MS), quando os militares o abordaram em Mateus Leme, na Grande BH. Segundo a PMR, o suspeito, de 41 anos, foi abordado em operação na MG-050, altura do km 75. Os militares desconfiaram do veículo. Ele seguiria para Juatuba, também na Grande BH, e receberia a quantia de R$ 5 mil. Todo material estava sem nota fiscal. O veículo e os produtos, foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal, em Betim.

Aquecendo a onda de criminalidade nos dois municípios, mais oito homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e assalto a banco foram presos por Policiais Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), em um sítio em Juatuba, região metropolitana de Belo Horizonte.

O sítio inicialmente havia sido alugado para armazenar a droga que, em seguida, era distribuída para vários pontos de tráfico na Grande BH. Mas as suspeitas são que a quadrilha estivesse planejando assaltos a redes bancárias da região. A operação movimentou policiais de Betim, Igarapé e São Joaquim de Bicas.

 “A gente não pode divulgar muita coisa porque as investigações ainda vão prosseguir. Mas conseguimos efetuar a prisão de oito traficantes que fazem a conexão com toda a região metropolitana de Belo Horizonte. Parece que, dentre os criminosos, tem sim um antigo conhecido dos policiais. Parece que é um assaltante de banco, mas ainda não confirmou”, disse o delegado responsável pelo caso.