Secretário de Fazenda será notificado após ser convocado e não comparecer à Câmara

0
280

Para prestar esclarecimentos acerca da ausência de reajuste aos servidores e à falta de pagamento do repasse ao Centro Social Rural de Boa Vista, a mesa diretora convocou o Secretário de Fazenda de Juatuba, Marco Antônio Campagnani, para comparecer à Câmara, no entanto, ele não compareceu.

O presidente da Câmara, Laécio do Silvestre, deu início à reunião criticando a falta do secretário e informando que o mesmo será notificado novamente, cumprindo as prerrogativas do Regimento Interno do Legislativo. “Ele terá que explicar porque não compareceu, quando convocado. A Lei Orgânica do município, em seu Artigo 14, fala que o Secretário está sujeito à fiscalização da Câmara, que é papel do vereador fiscalizar e convocar o secretário em qualquer situação referente aos seus atos administrativos. Marco Antônio é meu amigo, tenho grande estima por ele, mas aqui tenho que ser profissional, eu não estou brincando de presidir essa casa”.

Laécio informou ainda que caso o secretário não compareça novamente, após segunda convocação, o mesmo estará sujeito às sanções previstas na Lei Orgânica. “Fico triste, porque temos uma relação respeitosa, mas quando um secretário é convocado e não vem aqui, parece que essa casa não existe. Gostaria de informar aos secretários, que todos os vereadores, passaram pelo crivo da população, portanto, têm o direito e dever de representá-la. Deixo aqui minha insatisfação, mas não vou permitir que a lei não seja rasgada”, critica.

O vereador Léo da Padaria disse que o presidente não deveria esperar e convocar o secretário mais uma vez, já que o mesmo foi chamado duas vezes e não justificou o não comparecimento. “Eu acredito que não deve esperar, o senhor deveria aplicar as medidas de punição previstas no Regimento Interno e na Lei Orgânica”, pontuou vereador.