“Movimenta Cultura” vai oferecer oficina gratuita em Juatuba

Projeto pretende ensinar “Estratégias Práticas de Marketing Digital”; vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever até o dia 13

0
346

Juatuba será o terceiro município mineiro a receber as atividades do projeto “Movimenta Cultura”, que é uma ação formativa itinerante realizada pelo Centro Cultural Tatajuba e patrocinada pelo Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A oficina “Caminhos Digitais na Cultura: Estratégias Práticas de Marketing Digital”, que será realizada de 20 a 26 deste mês, é destinada a produtores, artistas locais e demais profissionais envolvidos com produção cultural. O projeto ocorrerá na Escola Municipal Maria Cândida de Jesus, localizada na rua Rio Grande do Sul, 70, em Francelinos. 

O Movimenta Cultura busca promover profissionalização, geração de emprego, renda e novas oportunidades por meio da arte e da cultura. O projeto irá percorrer mais de 25 municípios de três regiões do país: Nordeste, Norte e Sudeste e realizar 60 oficinas formativas gratuitas, até março de 2024.

Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição disponível no link https://forms.gle/LH4Win1vzGbdqoqCA até o dia 13 de novembro. As vagas são limitadas. Mais informações pelos canais do projeto movimenta cultura no Instagram e Facebook. Informações pelo whatsapp: (31) 9.9785-7876

Cultura e Comunicação Digital

A oficina “Caminhos Digitais na Cultura: Estratégias Práticas de Marketing Digital”, ministrada em Juatuba, ensinará os participantes a aplicar estratégias de marketing digital para promoverem projetos, aumentarem a visibilidade, envolverem o público-alvo e maximizarem as oportunidades de sucesso. As aulas serão ministradas pela professora Carla Lima, especialista em Marketing Digital.

O Movimenta Cultura aposta na cultura enquanto aliada para o desenvolvimento regional, realizando ações integradas entre a economia da cultura e as indústrias criativas do Brasil, que representam cerca de 3,11% do Produto Interno Bruto, segundo dados da Plataforma de mensuração do PIB da Economia da Cultura e das Indústrias Criativas.

Ao circular de forma descentralizada, o projeto auxilia no crescimento e na descentralização das políticas públicas e dos investimentos de incentivo fiscal em diferentes regiões do país. “Acreditamos que investir na formação, no desenvolvimento e na potência das comunidades locais significa reconhecer valores e proporcionar um ambiente profissional para a criação e produção cultural. Um processo de formação nas cidades do interior reverbera para dentro da própria comunidade, projeta a construção de futuros melhores, gera renda e estimula mais pessoas a atuarem no setor cultural”, comenta Lena Cunha, gestora cultural e responsável pela coordenação pedagógica do Movimenta Cultura.

Além de Juatuba, em Minas Gerais, recebem o Movimenta Cultura as cidades de Caeté, Belo Vale, Mariana, Brumadinho e Rio Piracicaba. Cada município receberá uma das oficinas ofertadas pelo projeto, a fim de qualificar jovens e adultos que atuam ou queiram trabalhar com Cultura.