Desde maio de 2021, a novela da máquina de fabricar bloquetes continua a gerar cenas dos próximos capítulos. Há quase três anos, o vereador Kelissander Saliba informou sobre a destinação de recursos de R$150 mil, através de emenda do deputado Federal Diego Andrade. Os recursos foram utilizados para a compra de uma máquina para fabricar bloquetes, para serem instalados em vias de circulação de veículos leves de Juatuba.
O recurso foi pago em agosto de 2021, e passaram-se meses até que a máquina fosse adquirida. E mesmo depois que ela foi comprada, há quase um ano, nada aconteceu e até hoje, nenhum bloquete foi fabricado. Esta semana, a reportagem fotografou o equipamento montado, mas sem uso.
E a usina de asfalto?
A máquina pavimentadora continua como sempre esteve: parada e coberta com uma lona atrás da Policlínica. O assunto já foi tema de cobrança dos vereadores que chegaram a afirmar que as ruas de terra de Juatuba poderiam ser asfaltadas com a aquisição do equipamento. Porém, ele foi comprado, mas nunca foi utilizado. A máquina foi adquirida há mais de dois anos, por meio de uma parceria com uma empresa que constrói elevadores. A doação foi como contrapartida ao município pela concessão de um terreno localizado ao lado da empresa na BR-262, Km 373.