Moradores de Juatuba compartilham registros de ruas empoeiradas e cobram autoridades

0
120

Com o período de seca, diversos registros têm circulado em Juatuba, mostrando moradores indignados com a situação das ruas empoeiradas e mal cuidadas do município. A comunidade tem utilizado as redes sociais para compartilhar desabafos sobre os problemas enfrentados em praticamente todos os bairros da cidade.

Uma moradora que reside há 30 anos no bairro Castelo Branco, em uma estrada de terra, desabafa: “Olha a poeira! Quando não é chuva, é poeira. Cadê o prefeito Adônis? Cadê os vereadores? Venham nos ajudar!”. Segundo ela, o bairro está esquecido pelas autoridades e a falta de manutenção está prejudicando a saúde das pessoas. “Todo mundo está doente por causa dessa poeira. Vocês não olham para nós nesse bairro. Na hora da eleição, vocês querem nossos votos, mas depois desaparecem”, desabafa. 

Ainda de acordo com o relato, o marido da moradora estaria passando mal por conta da poeira. “Pedimos ao menos para jogarem água na rua, mas nada foi feito. Prometeram também bloquete, mas nunca aconteceu”. 

Em outro registro, uma comerciante do bairro Veredas também se mostrou indignada com a situação. Segundo ela, a poeira prejudica os negócios, pois as mercadorias ficam empoeiradas e precisam ser constantemente limpas antes de serem entregues aos clientes. “Os clientes estão comendo e quando os carros passam, jogam a poeira dentro do estabelecimento”, lamenta. 

Outro vídeo mostra a saída de alunos da Escola Municipal Etelvina de Oliveira Guimarães, que enfrentam a poeira fora do portão da instituição. “Olha que absurdo, as crianças saindo da escola no meio dessa poeira. É isso que o prefeito faz com essa cidade!”, exclama o autor do vídeo.