Cansados ​​de esperar, moradores do Jardim Leme se mobilizam e tampam buraco em via por contra própria

0
134

A cena de moradores tapando buracos com recursos próprios tem se tornado rotina em Juatuba. Nesta semana, foi a vez da vizinhança da Rua Tancredo Neves, no bairro Jardim Leme de, literalmente, colocar a mão na massa. Em vídeo compartilhado, um morador aparece fazendo o assentamento das pedras no calçamento da rua.  

Há cerca de seis meses, a comunidade enfrentava transtornos com o buraco que se formou e, segundo relatos, um motoqueiro se desequilibrou e quase se acidentou ao passar pela via e motoristas também se arriscavam em manobras para desviar do obstáculo. “As pessoas não estavam conseguindo passar porque o buraco só estava aumentando. Tinha que ser pelo canto da rua, quase no meio-fio”, denuncia por áudio um morador. 

Após cerca de seis meses de espera por uma ação da prefeitura que não veio, a solução encontrada foi comprar o material de construção e tapar o buraco.  

Não bastasse a indignação pela situação, o autor do vídeo divulgou nas redes sociais o relato de que havia perguntado ao secretário de Obras sobre a intervenção, ao que ele teria respondido que já tinha resolvido.

“Enviei o vídeo pelo WhatsApp para o Secretário de Obras e ontem, dia 10, liguei para saber sobre a situação. Disseram que tinham feito o conserto, mas ao entrar em contato com um dos moradores, descobri que, na verdade, quem realizou a obra foram os próprios moradores, que compraram os materiais e fizeram a reparação no início da semana”, relata. 

Em conversa com o Jornal de Juatuba e Mateus Leme, o autor do vídeo revela que o problema do buraco na Rua Tancredo Neves não é um caso isolado. “No mesmo bairro, há cerca de três a quatro vias que estão do mesmo jeito. Os moradores reclamam que isso é resultado de um serviço mal feito e, há meses clamam por melhorias”, explica.

Indignado, o morador questiona diretamente o secretário de Obras: “Eu vim aqui falar sobre a mentira do Secretário de Obras que disse que a empresa já tinha arrumado. Foram os próprios moradores que custearam o conserto. Mentiroso, eu falo na sua cara, mentiroso!”, exclamou no vídeo, visivelmente exaltado.