Trechos da rota escolar ficaram de fora do projeto de pavimentação da prefeitura e estudantes sofrem com poeira

0
84

Nas últimas semanas, a reportagem do Jornal de Juatuba e Mateus Leme publicou matéria mostrando que o tempo seco tem provocado uma série de problemas em Juatuba, principalmente em virtude da falta de pavimentação das vias do município. Novamente, esta semana, diversos registros foram encaminhados à redação, como também compartilhados em redes sociais e grupos online, mostrando a situação preocupante de diversas ruas da cidade, onde o descaso com a pavimentação e a manutenção agrava ainda mais o problema.
Uma das fotos compartilhadas em um grupo de WhatsApp retrata uma estrada de terra parcialmente pavimentada, mas sem a devida finalização nas laterais, o que tem gerado piadas entre os moradores. Um deles ironiza a situação questionando: “Isso é a linha da rota escolar”? Outro responde de maneira sarcástica: “Tá parecendo a cidade do Texas” e aponta a falta de meio-fio e a incerteza se será instalado.

Outro vídeo compartilhado registra a situação no bairro Braúnas, onde a Rua Castelinho está tomada pela poeira. A vegetação lateral, antes verde, agora está coberta por uma camada espessa de poeira. A moradora que fez o registro relata que a situação permanece assim há anos e questiona a falta de prioridade no planejamento da pavimentação na cidade. Segundo ela, a rua faz parte da rota escolar, o que torna a situação ainda mais preocupante, pois as crianças são constantemente expostas a essa poeira. “Aqui no bairro, pavimentaram uma rua sem saída, enquanto a Rua Castelinho, que faz parte da rota escolar, continua abandonada”, desabafou.

Bairro Serra Azul: moradores já acionaram até equipe de TV

 
Outra denúncia veio de uma moradora da Rua 17, no bairro residencial Serra Azul que preferiu não se identificar. Ele relata que há cerca de dois meses chegou a acionar uma equipe de TV para expor a situação. Segundo ela, o trator da prefeitura chegou a passar pelo local, mas a medida paliativa foi ineficaz. “O trator só retirou a terra, mas os buracos e a poeira continuam. A terra solta está causando problemas respiratórios no meu filho, e eu não sei mais o que fazer. Está uma vergonha,” lamenta.

Moradora há dois na cidade, em conversa com a nossa reportagem, ela diz que se arrepende de ter escolhido Juatuba para viver. “Estou morando aqui tem dois anos e pouco. Já estou querendo ir embora porque já percebi que não tem projeto para os bairros. Me arrependo de ter transferido meu título para cá,” desabafa.