Candidato e cidadão fazem boletins de ocorrência um contra o outro em meio às eleições municipais

0
191

Enquanto a maioria dos eleitores de Juatuba acompanha com fervor a disputa eleitoral, um embate mais acirrado tomou forma fora dos palanques. Desta vez, o confronto foi entre o candidato a prefeito, Gui Moraes, e o Cidadão Luiz Fabiano. Ambos registraram boletins de ocorrência, acusando-se mutuamente.
Essa não é a primeira vez que Luiz Fabiano, se vê envolvido em polêmicas durante o período eleitoral. Em uma situação anterior, já relatada pelo Jornal de Juatuba e Mateus Leme, ele registrou um boletim de ocorrência quando um candidato a vereador utilizou indevidamente um áudio de sua autoria, editado e inserido em um vídeo compartilhado nas redes sociais. Na ocasião, ele denunciou o uso de seu nome e imagem sem consentimento, além da distorção do conteúdo.

Dessa vez, ação do juatubense seria pelo mesmo motivo. Segundo o que consta no boletim, o candidato a prefeito Gui Moraes divulgou, sem sua autorização, um vídeo gravado em 2023. A situação tomou outros contornos após um áudio dele ter sido compartilhado em um grupo de WhatsApp. Na gravação, Luiz Fabiano expressa sua insatisfação. “Esse tal de Moraes aí está soltando uns vídeos meus, aí. É mau caráter, viu. Mau caráter. Tá usando minha imagem”, afirmou.

Além disso, outros áudios de Luiz Fabiano circularam no mesmo grupo com outras acusações na sequência do primeiro áudio. “Quem está mentindo? O candidato lá de Igarapé, que furou a fila da vacina?”, questionou o morador sem mencionar diretamente o nome de Gui Moraes, mas deixando margem para interpretações.
Ao tomar conhecimento das declarações de Luiz Fabiano e dos áudios que circulam nas redes sociais, Gui Moraes também registrou um boletim de ocorrência contra o morador. O candidato alegou estar sendo vítima de calúnia e difamação pelo morador em grupos de WhatsApp, como o “Juatuba do Povo”, além de ataques em publicações no Instagram. No boletim de ocorrência, Moraes afirmou que o objetivo do cidadão seria comprometer sua candidatura à prefeitura de Juatuba.
Em conversa com a nossa reportagem, Gui Moraes disse: “ele está me caluniando e me difamando, imputando crimes a mim com algo que não é coerente. Está inventando mentiras”, disse.

Sobre o vídeo que Luiz Fabiano alega que não tem sua autorização para divulgar, Gui Moraes responde que “foi ele que me pediu. Eles me chamaram através do WhatsApp. Agora ele está usando uma postagem de 2023, agora na eleição, para caluniar, difamar e colocar um crime que não existe. Inadmissível aceitar o cabo eleitoral de um outro candidato, usar meios judiciais da justiça e da delegacia para contar mentiras para o povo e ainda sair postando em rede social”, disse.
Por outro lado, em conversa com o Jornal de Juatuba e Mateus Leme, Luiz Fabiano disse que nunca falou nada sobre ele em nenhum lugar. Ao ouvir o áudio que enviamos, continuou negando e disse: “Eu não citei o nome dele não. Olha aí, eu falei Moraes. Pode até publicar isso, mas põe aí que eu falei foi Moraes, não foi no nome dele não”, disse.