Maísa Aquino e Gui Moraes afirmam que seguem na política por Juatuba

0
60

Com uma vitória expressiva, Ted (PSD) foi eleito prefeito de Juatuba, somando 11.930 votos. A candidata Maisa Aquino (PRD) ficou em segundo lugar, com 20,43% dos votos, totalizando 3.402 eleitores. Célia (SOLIDARIEDADE) obteve 745 votos, representando 4,47%, enquanto Gui Moraes (MOBILIZA) ficou em quarto, com 576 votos e 3,46% de participação.

Em conversa com o Jornal de Juatuba e Mateus Leme, Maisa Aquino ressaltou sua gratidão e refletiu sobre os desafios enfrentados durante o processo eleitoral. “Agradeço de coração aos mais de três mil eleitores que acreditaram em nosso projeto e caminharam ao nosso lado nessa eleição. O maior desafio continua sendo quebrar o ciclo da velha política, que há anos está enraizado no sistema eleitoral, e enfrentar a violência política de gênero, que ainda é tão presente”, diz.

Mesmo sem conseguir a vitória nas urnas, Maísa afirmou que o resultado fortaleceu sua atuação política e a de sua companheira de chapa, Denise Navarro, e que a luta por melhorias em Juatuba não se encerrará nesta etapa. “Saio desse pleito com a verdade de que a luta por uma Juatuba mais justa e com políticas públicas práticas não termina aqui. Continuarei disponível e ativa, lutando pela cidade que amo, como advogada e como cidadã, sempre em busca de um futuro melhor para todos nós

Seguimos em frente, com fé e determinação”, declarou.

Otimismo

Outro candidato que demonstrou otimismo após o término da disputa foi Gui Moraes, que terminou em quarto lugar com 576 votos, representando 3,46% dos votos válidos. Ele destacou a falta de recursos financeiros como um dos principais obstáculos enfrentados durante a campanha, que contou com um orçamento limitado de apenas R$ 4.750,00. Mesmo diante dessa dificuldade, Gui avaliou a experiência como positiva, reconhecendo o aprendizado que obteve ao longo do processo eleitoral. “Foi uma campanha muito boa, uma grande experiência de aprendizado. E a gente vai continuar, sim, com toda a energia”

Gui deixou claro que pretende seguir atuante na política local, apontando erros e indicando melhorias no município. “Se for preciso brigar e apontar os erros que acontecem no nosso município, a gente vai continuar da mesma forma, lutando pela população todos os dias”.

Disse que acredita que pode colaborar com o novo prefeito por meio da busca de recursos nas esferas estaduais e federais, além de propor políticas públicas que possam atrair investimentos.

Ao encerrar sua mensagem, Gui Moraes expressou gratidão. “Nós fizemos história, fomos contra todos os vereadores, contra o atual prefeito e todos os seus secretários e cargos comissionados e contra o atual vice-prefeito e sim, fomos muito bem votados, sem recurso, sem pessoas para estar ajudando na caminhada, só pessoas voluntárias que eu agradeço muito”, finaliza.