Operação “Bandeirante” combate tráfico de drogas e apreende armas em Mateus Leme

0
99

Na última quarta-feira (16), a Polícia Militar, em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais, deflagrou a operação “Bandeirante” com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas em Mateus Leme.  Durante a ação, 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversas cidades, resultando em apreensões e prisões.
De acordo com a Polícia Militar, a operação envolveu 102 militares e, além de Mateus Leme, também foi realizada em Betim e Ribeirão das Neves, Itaúna, Nova Serrana e Itabira. Segundo a polícia, a ação faz parte de uma série de medidas para desarticular o tráfico de drogas na região.

A operação resultou na apreensão de drogas e armas, incluindo uma pistola que foi encontrada em Betim, onde um suspeito foi preso. Além disso, em Nova Serrana, uma mulher foi detida por posse ilegal de arma e munições. A polícia também recuperou um carro roubado na cidade de Pedro Leopoldo.

O nome “Bandeirante” faz referência ao fundador de Mateus Leme, homenageando o passado histórico do município. A polícia pediu o apoio da população no combate à criminalidade. “A gente pede à população, principalmente de Mateus Leme, que, se tiver alguma informação, contate a polícia através do 190 ou do Disque-Denúncia 181, se não quiser ter sua identidade revelada. A PM está 24h à disposição da população”.