Após obter 651 votos nas últimas eleições, o vereador Messias Leão foi eleito para o quarto mandato. Casado com Tânia e pai de três filhos – Lume, Hugo e Marcos –, ele tem duas noras e um neto, e afirma que a família é seu grande alicerce.
“Minha família é a minha base e a minha força. Tenho muito orgulho da minha trajetória e sou grato a Deus pelas conquistas que tive até aqui”, diz. Morador do bairro Cidade Satélite, ele diz se sentir feliz com a aprovação dos eleitores ao seu trabalho legislativo. “Esse resultado é reflexo do apoio e da confiança que a comunidade depositou em mim. Tenho buscado todos os dias fazer o meu melhor para todos que confiaram em mim e me reelegeram como vereador de Juatuba”, declara.
Prioridades
Em relação a novas propostas, Messias revela que já está trabalhando em várias iniciativas que pretende levar à Câmara nos próximos quatro anos. Após mais de uma década de atuação parlamentar, ele reafirma que, assim como na gestão anterior, seu foco será intensificar cobranças e fiscalização em relação à infraestrutura de Juatuba.
“Minha principal prioridade sempre foi trabalhar em prol das melhorias na infraestrutura garantindo mais segurança e qualidade de vida para todos os cidadãos”, reforça.
Além disso, ele também se compromete a atuar no fortalecimento de políticas públicas para saúde e educação. “Buscarei a participação ativa da população nas decisões que afetam nosso cotidiano. Estou comprometido em ouvir as demandas da comunidade e trabalhar em conjunto para construir um futuro melhor para nossa cidade”, declara.
O parlamentar destaca que pretende intensificar a participação popular nas decisões do Legislativo. “Incentivar a população a ser mais participativa nas reuniões do legislativo é essencial para que possamos ouvir e atender as demandas reais dos moradores. Estar presente nos bairros e ouvir cada cidadão é parte fundamental do meu trabalho”, explica.
Ao ser questionado sobre os principais desafios do município, Messias aponta três áreas críticas: saúde, infraestrutura e falta de políticas públicas para a juventude. “A cidade tem passado por vários problemas que são bem conhecidos de todos nós, mas vejo a saúde, a infraestrutura e a ausência de políticas públicas para os jovens como os pontos mais críticos”, afirma.
Sobre a troca do chefe do Executivo, que a partir do próximo ano será comandado pelo seu colega parlamentar Ted Saliba, ele acredita a mudança trará um novo capítulo de cooperação e respeito mútuo entre os dois poderes. “Espero, junto ao Executivo, fazer o melhor para nossa cidade”, finaliza.