Sindserj aguarda negociação com prefeitura para renovar plano de saúde dos servidores

0
97

O prazo para renovação do contrato do plano de saúde dos servidores de Juatuba se encerra no dia 1º de dezembro e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da cidade, Geraldo Ricardo, divulgou um vídeo esta semana detalhando as negociações para a renovação do plano de saúde da categoria, atualmente administrado pela empresa Hapvida. Segundo o sindicato, as conversas com a prefeitura para ajustar o valor do contrato estão em andamento desde o final de setembro.
No vídeo, o sindicalista explicou as etapas do processo e demonstrou preocupação com a situação. “Estamos preocupados em relação ao plano de saúde, que hoje é com a Hapvida. Todos os anos recebemos a proposta da empresa para reajuste do plano de saúde, que é muito benéfico ao servidor público da prefeitura. Desde o final de setembro e início do mês de outubro estamos tentando negociar com a prefeitura o reajuste sobre o plano. Temos os contratos e os aditivos da empresa. Recebemos a proposta de reajuste, sentamos, negociamos o valor e tentamos abaixar o máximo possível, já que a Agência Nacional de Saúde Suplementar é quem demanda e autoriza os valores dos planos de saúde, tanto empresariais quanto individuais”, declarou.
O sindicato afirma que já encaminhou à prefeitura as propostas apresentadas pela empresa. “Encaminhamos à prefeitura as propostas da empresa e estamos no aguardo da administração. Encaminhamos ao senhor prefeito e ao secretário de Administração, e sei que o secretário de Fazenda deve estar analisando com carinho essa proposta. E aí daremos uma nova notícia ao servidor sobre a renovação do convênio.”
No comunicado, o sindicato também destacou o papel da Câmara Municipal e do convênio firmado com a entidade. “Esclarecemos que a Câmara Municipal de Juatuba e a própria prefeitura fazem esse convênio com o sindicato, que administra o plano de saúde. Então, estamos esclarecendo a todos que estamos empenhados na renovação. Pedimos ao senhor prefeito, pois acreditamos que, mais uma vez, será feita uma negociação para que todos fiquem satisfeitos e que o servidor público possa contar com plano de saúde, atendimento, exames, cirurgias e tratamentos.”