Letícia Silva brilha com duas medalhas de ouro em Campeonato Brasileiro de Natação

0
58

A nadadora Letícia de Paulo Silva, de 21 anos, de Juatuba, conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior e Sênior de Natação de Verão. A competição foi realizada entre os dias 10 e 14 de dezembro, no Clube Fluminense, no bairro Laranjeiras, Rio de Janeiro. Representando o Corinthians, ela venceu a prova individual dos 1500 metros nado livre e também o revezamento 4×200 metros livre.

Essa foi a primeira conquista individual de Letícia em uma competição nacional, que conquistou quatro das sete provas que disputou. Além dos dois ouros, a nadadora garantiu ainda quatro medalhas em outras provas: prata nos 800 metros livre e nos 400 metros medley.

“Foi uma competição que eu saí muito satisfeita com meus resultados. Fazia tempo que eu não melhorava minha marca nos 1500 e eu tive uma melhora bem expressiva. O mais importante foi que eu fiz bastantes pontos para ajudar a minha equipe nesse título brasileiro”, comemorou Letícia.

Trajetória de sucesso

Aos 21 anos, Letícia de Paulo Silva já acumula uma série de conquistas em sua carreira. Desde 2020, o juatubense reside em São Paulo, onde integra a equipe do Corinthians. Em 2022, ela foi vice-campeã brasileira nos 400 metros medley e conquistou cinco medalhas em uma única competição nacional. Esse desempenho abriu as portas para sua convocação à seleção brasileira, representando o país no Campeonato Sul-Americano no Peru.

Em 2023, Letícia brilhou novamente ao participar dos Jogos Pan-Americanos Universitários, realizados em Cali, na Colômbia. Na ocasião, a nadadora trouxe para casa seis medalhas, sendo quatro de ouro e duas de prata.

Campeonato Brasileiro Interclubes


O Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior e Sênior de Natação de Verão – Troféu Júlio de Lamare e Daltely Guimarães reuniu alguns dos melhores nadadores do país nas piscinas do Clube Fluminense, no Rio de Janeiro. A competição contou com a presença de 97 clubes na categoria Júnior e 49 na categoria Sênior, com atletas disputando provas individuais e de revezamento organizadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

A equipe do Corinthians, da qual Letícia faz parte, apresentou um desempenho dominante ao longo do campeonato. Com um grupo de mais de 30 atletas, o clube conquistou o título geral da competição.