Vereadores de Juatuba solicitam melhorias: confira a lista de indicações da semana

0
34

Na última reunião da Câmara de Juatuba, os vereadores apresentaram diversas indicações de melhorias para a cidade. As solicitações incluem obras de infraestrutura, intervenções em escolas e unidades de saúde, além de medidas para aumentar a segurança no trânsito.

Entre as principais demandas está a manutenção e recuperação da Rua Padre Venâncio, no bairro Canaã, além de serviços de tapa-buraco em várias vias, como a Rua Getúlio Vargas, também no Canaã. A rede de esgoto da Rua José Benedito Ferreira Pinto, no bairro Cidade Nova II, também precisa de intervenção, conforme apontado pelos parlamentares.

A preocupação com a segurança e estrutura das escolas também foi destaque na reunião. Os vereadores solicitaram a reconstrução do muro da Escola Municipal Maria Luzia de Andrade e melhorias na Creche Municipal Eduardo Ferreira de Oliveira, incluindo a instalação de grades na área do pátio, pavimentação externa e implantação de faixas elevadas e lombadas próximas ao portão de acesso. Foi sugerido também a viabilidade de transferência do portão da creche para uma via lateral, na Alameda Flamboyant, visando maior segurança.

Outro ponto abordado foi a necessidade de melhoria na iluminação pública, com a extensão da rede na Rua L, no bairro Jardim Leme, além da instalação de uma lixeira adicional na esquina da Rua São Vicente com a Rua Santa Luzia. Os vereadores também pediram o envio de maquinários para manutenção das vias do Jardim Leme e a manutenção do telhado da UBS Bela Vista II.

A saúde pública também foi lembrada, com a troca do bebedouro da UBS do bairro Boa Vista da Serra como uma das indicações apresentadas.

Segurança no trânsito e infraestrutura viária

A pauta da mobilidade e segurança viária foi amplamente discutida. Os parlamentares solicitaram um estudo de engenharia para a pavimentação da Rua Walter Januzzi, no bairro São Jerônimo, bem como melhorias na Rua 16, no bairro Veredas da Serra. Além disso, foi pedida a patrolagem e drenagem da Rua 17, no Parque Serra Azul.

Os vereadores também cobraram a substituição de lâmpadas na Praça da Bíblia, no bairro Canaã, para melhorar a iluminação e a sensação de segurança no local. Outro tema recorrente foi a necessidade de implantação de lombadas e quebra-molas nas ruas Doutor Francisco de Assis Castro e Doutor Ovídio de Abreu, no bairro Cidade Satélite.

O vereador Léo da Padaria ressaltou que a pavimentação dessas ruas, apesar de concluída há anos, ainda carece da instalação de quebra-molas, um problema que a Câmara vem cobrando desde 2021.

O vereador Eltinho concordou com Léo e ainda acrescentou que algumas vias recém-pavimentadas vêm sendo usadas para rachas nos finais de semana. Segundo ele, moradores relataram que essas ruas se tornaram locais perigosos para pedestres e ciclistas.

Além dessas questões, os vereadores também sugeriram a capina na Rua Antônio Dias, no Centro, e a compra de um monitor de 70 polegadas ou um retroprojetor moderno para a sala de reuniões da Casa Legislativa.