Requerimentos, indicações e pedidos de informação na pauta dos vereadores de Mateus Leme

0
46

Na sessão desta semana na Câmara de Mateus Leme, os parlamentares apresentaram uma série de indicações, requerimentos e pedidos de informação sobre obras e serviços no município.

O vereador Warlin do Zé do Beijo protocolou cinco indicações: a primeira solicita a limpeza e corte da grama da Escola Municipal Professora Bertina Ferreira, localizada na comunidade de Vargem. A segunda, requer a manutenção da Rua Maranhão, no Distrito de Serra Azul. Outra, pede recuperação do asfalto da Avenida Getúlio Vargas, também em Serra Azul. Também solicitou o patrolamento e melhorias na estrada dos Gaviões, situada na zona rural de Varginha e, além do patrolamento, também melhorias da estrada de acesso para os moradores da região rural de Varginha.

Já o vereador Mário Imbondo solicitou à Prefeitura documentação completa sobre os loteamentos localizados nos bairros Santa Cruz e Águas Fardas. Segundo Mário, o objetivo é esclarecer a situação jurídica desses loteamentos. O pedido inclui as plantas e memoriais descritivos, registros no cartório de imóveis, matrículas vinculadas aos terrenos, licenças ambientais e urbanísticas e documentos que comprovem a regularidade dos empreendimentos.

O vereador Vanderlei do Salão solicitou informações sobre o valor mensal repassado pela Secretaria de Esporte e o saldo existente em caixa. Também solicitou a cópia do contrato com a empresa responsável pelas podas de árvores em Mateus Leme, a fim de verificar o cumprimento das obrigações contratuais. O parlamentar solicitou ainda, o alargamento da Rua Alameda das Rosas, localizada no bairro Jardim Serra Azul. Outro pedido foi a extensão do horário da linha de ônibus 210, que atende o bairro Atalaia, para o intervalo de 20h30 às 21h30.

Já a vereadora Adelaide solicitou esclarecimentos sobre possíveis desvios de função de servidores da Prefeitura. No documento, a parlamentar pediu a relação nominal dos assistentes administrativos que atuam como motoristas, lista de motoristas contratados pela Prefeitura, além de identificação de casos de desvio de função.

Segundo a parlamentar, a solicitação surgiu após um grave incidente envolvendo um veículo oficial, que, segundo relatos, teria sido conduzido de forma imprudente por um servidor nomeado como assistente administrativo, mas que estaria exercendo funções de motorista, sem a devida designação. O caso resultou em um acidente na estrada do bairro Sítio Novo, no qual um motociclista foi jogado para fora da via e não recebeu socorro.