Animais soltos nas ruas de Juatuba continuam causando transtornos e riscos no trânsito

0
34

As reclamações sobre a presença de animais soltos nas vias públicas continuam crescendo em Juatuba. Diariamente, moradores compartilham registros em redes sociais denunciando, principalmente, cavalos abandonados transitando livremente pelas ruas, sem a supervisão dos tutores. A situação preocupa não só pelo bem-estar dos próprios animais, mas também pelos riscos que oferecem a motoristas e pedestres.

Nesta semana, uma moradora registrou um vídeo na Avenida João Pinheiro, no bairro Francelinos, mostrando cavalos andando em meio aos carros. “Olha aí os cavalos como que estão na pista. Carro passando, moto tem que parar pra eles decidirem se vão ou não. A prefeitura já está passando da hora de recolher esses animais”, reclamou.

Outro morador, em vídeo gravado, mostrou cenas semelhantes. “Olha aí os animais abandonados em Juatuba. Estão totalmente largados”, disse.