Passarela em Juatuba aguarda aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres para ser iniciada

Concessionária Way-262 divulga balanço dos primeiros 100 dias de gestão da BR-262

0
36

A Way Brasil, responsável pela administração do trecho mineiro da BR-262 desde março, divulgou nesta semana um relatório com as principais intervenções realizadas durante os primeiros 100 dias de concessão. O balanço abrange melhorias estruturais e avanços tecnológicos implementados ao longo dos 438,9 quilômetros da rodovia sob sua responsabilidade.

De acordo com a concessionária, em pouco mais de um mês foram concluídas ações de manutenção como roçada em todo o trajeto, limpeza de áreas críticas, renovação da sinalização vertical e horizontal, além da instalação de tachas refletivas e reestruturação de sistemas de drenagem.

Na área tecnológica, a Way-262 anunciou que 28 câmeras com conexão 4G já estão em funcionamento e integradas ao Centro de Controle Operacional. A previsão é que esse número chegue a 60 unidades nos próximos meses. Outro destaque é a ativação da rede de internet via satélite Starlink em toda a frota operacional, incluindo ambulâncias, viaturas de inspeção e guinchos.

As primeiras obras de recapeamento tiveram início entre as cidades de Uberaba e Araxá, no Triângulo Mineiro. Já a construção de uma passarela em Juatuba aguarda aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres para ser iniciada.

“O objetivo é reduzir o tempo de resposta das equipes, aumentar a segurança e melhorar a experiência de quem trafega pela rodovia”, afirmou em comunicado, Daniel Amaral, diretor da Way-262. Segundo ele, os resultados já começam a ser percebidos por motoristas e passageiros.

Ainda de acordo com o texto, os investimentos integram um plano de R$ 8,5 bilhões que será executado ao longo dos 30 anos de concessão. A previsão inclui obras de duplicação, construção de terceiras faixas, novas passarelas e a implementação de tecnologias inteligentes para gestão do tráfego.

Nesta fase inicial, a empresa também está finalizando o levantamento de áreas com maior incidência de acidentes, que deverão receber reforço na sinalização e em sistemas de contenção.