Reclamação de poeira nas ruas de Juatuba aumenta com tempo seco

0
21

Com a aproximação do período de estiagem, moradores de Juatuba têm expressado nas redes sociais sua indignação com a poeira intensa e os problemas respiratórios provocados pela falta de pavimentação em diversas vias da cidade. Nesta semana, uma moradora da Rua Sete, no bairro Serra Azul, publicou fotos mostrando a situação da rua em frente à sua casa. “Essa é a situação de Juatuba”, desabafou. “Minha porta está capinada porque eu paguei um senhor para executar o serviço”, completou.

As reclamações se estendem para outros bairros. No Cidade Satélite I, a Rua Francisco Zumpano foi apelidada de “rua dos excluídos” pelos próprios moradores. “Nunca é feita uma capina pelo pessoal da prefeitura. Se queremos as portas limpas, nós moradores é que temos que limpar”, afirmou uma moradora.

A rua é rota de transporte escolar, principalmente por estar próxima à Escola Estadual Etelvina Lopes, e tem recebido grande fluxo de veículos após a mudança do sentido da via em frente à escola. “É muito esburacada, tem muita poeira e, quando chove, atola por causa do barro. Não tem nem esgoto. Muito mato, e à noite é escura demais”, relatou outra moradora.

Até o fechamento desta edição, a Prefeitura de Juatuba não se manifestou sobre as denúncias feitas pelos moradores.