O Conselho Municipal de Educação e o Conselho do FUNDEB realizaram uma visita técnica às obras de escolas e creches nos bairros Bom Jesus, Vila Suzana e do Centro para acompanhar de perto o andamento das construções e registrar os avanços na rede municipal de ensino.
Segundo a secretária de Educação, Fátima Gaia, a ação representa um importante passo para garantir qualidade estrutural às futuras unidades de ensino. “Estamos comprometidos em oferecer às nossas crianças espaços adequados e modernos para aprender e se desenvolver”, destacou.
A percepção dos conselheiros foi bastante positiva. Em nota divulgada em seu perfil oficial, o Conselho do Fundeb afirmou: “As obras estão em ritmo acelerado e, em breve, teremos novos espaços de aprendizagem e cuidado para nossos alunos. Agradecemos a todos os envolvidos nesse importante trabalho em prol da educação de nosso município.” O grupo ainda elogiou a receptividade da empresa responsável, Melo Azevedo, que apresentou os detalhes de cada construção.
De acordo com Fátima Gaia, os investimentos contam com recursos do Programa Mãos Dadas, do Governo Estadual, em parceria com o município. “Com a entrega das novas escolas e creches, a expectativa é ampliar o número de vagas e fortalecer a qualidade da educação oferecida”, destacou.






