Começou nesta semana a campanha “Comércio Seguro”, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Juatuba, em parceria as lojas associadas. O objetivo é mostrar para a população que os comerciantes e parceiros estão preocupados com a saúde dos clientes, mas que os empreendimentos precisam atuar e seguir com as vendas.
Para passar a mensagem, a campanha argumenta que a culpa da tragédia gerada pela pandemia não é responsabilidade dos comerciantes, e que é possível retomar as atividades diante do avanço da vacinação e dos cuidados recomendados pela OMS. Um selo foi criado para que os clientes reconheçam os comércios que apoiam a iniciativa e promovem medidas para o bem-estar dos consumidores.
De acordo com a presidente da CDL, Nádya Amaral, é necessário unir forças em todas as esferas para vencer as dificuldades geradas pela pandemia. “A CDL, através dos comerciantes, e a Secretaria de Saúde estão trabalhando em conjunto na campanha. Espero que tenhamos êxito, tanto na questão de conscientização da população, como no trabalho conjunto que comerciantes se propuseram a fazer para o comércio conseguir se equilibrar economicamente, sem consequências prejudiciais para toda Juatuba”, diz Nádya.