A criação da taxa do lixo, proposta pelo prefeito Adônis Pereira, se transformou nos últimos dias em um dos assuntos mais polêmicos deste ano, em Juatuba.
Assim que a notícia foi divulgada, duras críticas à administração foram feitas pelos internautas e, apesar de o prefeito ter gravado um vídeo tentando justificar a nova cobrança, nas redes sociais a população continua indignada.
Esta semana, o Jornal de Juatuba e Mateus Leme realizou enquete, entre os dias 18 e 19, questionando a população sobre a criação da “Taxa do lixo”. Os números apontaram que 89% internautas participantes são contrários à taxa e outros 11%, são favoráveis. Ao acessar alguns perfis que votaram na enquete, a reportagem confirmou que as pessoas que são favoráveis ao tributo, são ligadas direta ou indiretamente à administração.
Outra sondagem do Jornal mostrou a opinião de um leitor que afirmou que “já se paga muito imposto e que a prefeitura deveria manter a cidade limpa”. Questionados se concordavam com tal afirmação, 90% dos internautas disseram sim e 10%, optaram pelo não.
Outra afirmação de um leitor, que foi colocada para apreciação dos internautas dizia que “a cidade não tem esgoto encanado e asfalto, e por isso não é justa a cobrança da taxa do lixo”. O resultado apontou que 89% concordam com a afirmação e outros 11% discordam.