Uma iniciativa simples, mas recheada de boas intenções conquista cada dia mais simpatizantes e colaboradores em Juatuba. O “Varal Solidário”, criado pelo ex-presidente da Associação Comunitária da região do Jardim Leme, Anderson Nascimento, para ajudar as pessoas que precisam de roupas, cobertores e agasalhos está completando três anos.
Segundo o organizador, a proposta é simples: as pessoas que podem doar, deixam uma peça de roupa no varal e aqueles que precisam, podem pegar a peça doada. Anderson diz que ele decidiu continuar a iniciativa mesmo depois que deixou a presidência da Associação. “Quando estávamos à frente da entidade, criamos o varal solidário itinerante, percorrendo os bairros Jardim Leme, Boa Vista, Braúnas e Francelinos. Após eu resolver não integrar a nova chapa da Associação, resolvi dar continuidade com a proposta de fazer um projeto fixo, no Jardim Leme. Já são dois anos e temos a participação ativa de toda comunidade”, revela.
Mais solidariedade
As ações sociais da Paróquia de São Sebastião também continuam e, de acordo com o Frei Ismail de Miranda, mais de 100 famílias estão sendo assistidas com as campanhas do agasalho e também de alimentos. “São famílias carentes da região do Baviera, Braúnas, da ocupação de Santa Fé que são beneficiadas através da pastoral da criança”, conta.
Outra iniciativa que continua a assistir principalmente as famílias que estão sentindo os efeitos da pandemia, é feita pela Paróquia de Santo Antônio, de Mateus Leme. De acordo com o Padre Daniel Leão, a paróquia, além de assistir idosos com fraldas geriátricas, continua a distribuição de cerca de 200 cestas básicas todo mês.
As doações podem ser deixadas nas Casas Paroquiais e quem precisar das doações deve fazer contato pelos telefones (31) 3535-8578 (Paróquia de São Sebastião, em Juatuba), e (31) 3535-1023 (Paróquia de Santo Antônio, em Mateus Leme).