A Polícia Militar prendeu um jovem de 25 anos por suspeita de homicídio cometido essa semana em Belo Horizonte. O caso aconteceu na Rua Ribeirão Vermelho, Bairro Piratininga, em Venda Nova. Ao ser chamado para prestar esclarecimentos, o suspeito deu três versões diferentes para o fato de guardar uma arma do tapete traseiro do seu veículo, um Fiat Siena.
No boletim de ocorrência, os militares narram que o jovem estava bastante nervoso quando foi abordado, e aos militares no momento da apreensão, ele contou que “atirou para se defender na Rua Erva Mate, onde um homem de 30 anos levou três disparos”. Depois, o jovem disse que havia praticado tiro em uma roça em Juatuba. Por último, afirmou que outra pessoa, conhecida como “Neguinho”, morador da Vila Mãe dos Pobres, também em Venda Nova, o ameaçou e o forçou a esconder a arma.
Os cincos cartuchos da pistola estavam deflagrados, no local do crime. A cerca de 200 metros da apreensão da arma e da prisão, a polícia encontrou o corpo de Edgar Costa Teixeira, de 30. A vítima foi alvejada com dois tiros nos braços e um no olho. O suspeito foi preso.