Revolta tem sido o tom das falas da população de Mateus Leme e, na última semana, a indignação chegou novamente à Câmara Municipal com a fala da cidadã Margareth Conceição de Almeida, na tribuna do Legislativo. Ela pediu punições administrativas contra os vereadores que abandonaram o plenário para não ouvir a denúncia contra o prefeito Dr. Renilton Coelho. “Eu acredito que vocês cometeram uma falta de respeito muito grande, não apenas com o denunciante que veio aqui revelar o que era errado, mas também com toda a população. Estava pesquisando no Google e descobri que o que vocês fizeram aqui, na última reunião, é crime de prevaricação. Será que ninguém vai tomar uma medida quanto a isso”, questionou Margareth.
Ela disse ainda que tem visto muitas coisas erradas na cidade, inclusive atos do executivo municipal e que até o momento a população não obteve nenhuma resposta e ninguém foi penalizado. A denunciante entregou à mesa diretora da Câmara um abaixo assinado referente ao que ela disse ser a “gota d`água para a população mateus-lemense”, ou seja, o fato de os vereadores terem abandonado a reunião.
A direção da Câmara acolheu a denúncia e, o secretário Aldair Guimarães afirmou que as assinaturas serão avaliadas. “A denúncia passará pelo trâmite da casa, com ampla possibilidade de defesa dos vereadores citados pela cidadã. Todo o processo será feito dentro da legalidade”, pontuou o vereador.