Exposição “A Pedagogia de Meimei” é realizada em Mateus Leme até o próximo domingo

0
644

Acontece até o próximo dia 31 no Centro de Informações Turísticas de Mateus Leme, localizado na Estação Ferroviária, a exposição “A Pedagogia de Meimei” com o tema: A Poesia Visual nos Trilhos da Religiosidade. 

O objetivo da mostra é fazer uma homenagem aos educadores, pelos ideais que possuíam e possuem em construir um mundo melhor para todos através da educação. Além disso, a exibição busca mostrar a ótica de Meimei através das artes visuais. A promoção é da Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico e Cultura, Educação.

A educadora

Meimei, pseudônimo de Irma de Castro Rocha, nasceu em Mateus Leme, em 22 de outubro de 1922. A educadora manifestou-se através de mensagens psicografadas pelo médium mineiro Chico Xavier. 

Filha de Adolfo de Castro e Mariana de Castro, aos dois anos se mudou com os pais para Itaúna. Meimei cursou o ensino fundamental, matriculando-se na Escola Normal de Itaúna. Primeira aluna da classe, no segundo ano do curso foi obrigada a abandonar os estudos por conta de uma nefrite que a deixou acamada.

Meimei morreu de insuficiência renal aos 24 anos, no dia primeiro de outubro de 1946, em Belo Horizonte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 − treze =