Estradas vicinais estão abandonadas e lama dificulta o tráfego de veículos

“Situação está cada vez mais complicada: quando não são atoleiros, por onde os carros não passam, são buracos, muitas vezes tapados com terra batida”, diz cidadão

0
721

Os motoristas que transitam pela estrada que liga Mateus Leme a Igarapé, têm encontrado grande dificuldade para concluir o trajeto. Tanto veículos leves quanto pesados, ao tentar passar pela via, acabam atolados e não saem do lugar. 

Com a chuva intensa dos últimos dias, a situação mais crítica foi registrada no trecho que liga a LMG 821 ao Distrito de Serra Azul, mais precisamente no povoado de Varginha. As reclamações são recorrentes e se transformaram em tema de deboche de internautas que publicaram fotografias comparando o estado das estradas que pertencem a Mateus Leme e as que são de responsabilidade da prefeitura de Igarapé. 

Nos posts, os moradores indignados, mostram que as vias de terra de Mateus Leme, após as chuvas das últimas semanas, se transformam em um verdadeiro lamaçal. Já as estradas de Igarapé são asfaltadas, sinalizadas e bem cuidadas, mantidas quase que em sua totalidade com terraplanagem. Outra fotografia encaminhada à reportagem mostra um caminhão atolado, na saída do povoado da Varginha, sentido Serra Azul.

O problema das vias do município é antigo, mas as administrações passadas sempre amenizavam a situação das estradas rurais usando cascalho cedido por empresas de minério da região. Segundo os moradores, a atual administração faz apenas o patrolamento das vias e o encascalhamento não é mais realizado. 

“Buracos tapados com terra”

Os moradores de Mateus Leme estão também tendo que conviver com uma cidade esburacada. “Fora da região central, principalmente nos bairros, distritos e povoados da cidade, você sai de um buraco e cai em outro. Quando a prefeitura tapa, joga terra para despistar. Operação tapa-buraco só existe no Centro da Cidade”, disse um mateus-lemense, que encaminhou fotografias à reportagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × 3 =