Mineradoras da região interrompem atividades por causa das chuvas

0
436

As chuvas intensas obrigaram mineradoras a paralisarem a produção por questões de segurança. As atividades diretamente ligadas à produção do minério foram suspensas recentemente, como das empresas Vale, Usiminas, ArcellorMittal e Vallourec. Esta última foi paralisada por uma decisão judicial por causa do rompimento de um dique na barragem da empresa.

A Vale teve de suspender parcialmente a produção nos sistemas Sudeste e Sul para “garantir a segurança dos seus empregados e comunidades, em razão do nível elevado de chuvas que atingiram Minas Gerais”. A companhia ainda destacou que continua “acompanhando o cenário de chuvas em Minas Gerais e monitorando de suas barragens, 24 horas por dia, por meio dos Centros de Monitoramento Geotécnicos”. 

A Mineração Usiminas afirmou, por meio de sua Assessoria de Imprensa, que, assim como na ocasião em que foram paralisadas as operações, com a medida comunicada oficialmente ao mercado, a companhia fará uma nova comunicação oficial sobre a retomada. A companhia destaca, ainda, que ao menos até aqui, a paralisação da mineradora não deverá afetar a sua produção de aço, visto que há estoque.

Já ArcelorMittal também paralisou as atividades priorizando a segurança dos empregados e fornecedores. No entanto, as atividades foram reestabelecidas gradualmente a partir da quarta-feira (12), e segundo a empresa as operações seguem normalizadas e em condições seguras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte + seis =