Denúncia mostra cães presos sem comida, sem água e em meio sujeira no Projeto Animal Luz

0
701

Um vídeo, feito por um protetor da causa animal, sensibilizou a população de Juatuba. Ele e outras pessoas estiveram no Canil do Projeto Animal Luz e ao verificar a situação dos cães fizeram um vídeo e fotografaram para que a mensagem postada nas redes sociais chegasse às autoridades competentes.

O vídeo mostra cães tristes em meio a muitas fezes e urina e, segundo o autor da publicação, assim que ele chegou ao local constatou que os animais estavam sem água e sem comida. “Olha a situação do canil, olha a sujeira. Conseguimos entrar aqui e alimentar os cães, que estavam sem água e ração. Isso aqui não é cuidar de cachorro não. Com muito custo conseguimos encontrar ração para alimentá-los. Isso é um absurdo. Onde estão as autoridades”, denunciou o protetor.

Em entrevista à reportagem, a auxiliar de veterinária Cláudia Menezes, analisou o vídeo e pontuou que os cães vivem em situação análoga a abandono. Segundo ela, a sujeira do local coloca em xeque o funcionamento do projeto. “As pessoas têm que se manifestar e cobrar uma postura das autoridades. Isso aqui não tem a menor condição de funcionar. Os cães estão todos misturados em meio as fezes e urina, que podem causar doenças e infecções”, disse.

Mais indignação

O vídeo chegou ao Jornal de Juatuba e Mateus Leme, através de outra protetora, que falou da sua indignação com o caso. “Pelo vídeo dá para ver que se trata de puro descaso com os cachorros. A culpa pode ser tanto da Prefeitura quanto dos profissionais que trabalham lá, mas isso não importa. O que queremos é a solução”, cobrou a protetora que preferiu não se identificar.

Depois de várias postagens, algumas pessoas foram até o canil para conferir o que viram nas imagens. Josiane Teixeira também foi uma das voluntárias que esteve no local e segundo ela, “desde que o Projeto Animal Luz iniciou os trabalhos não vi nada de concreto. As castrações só estão sendo feitas por determinação da justiça, por meio de Termo de Ajustamento de Conduta assinado junto ao Ministério Público. A situação no Animal Luz é tão séria que eu acredito que os animais estão em pior situação do que se estivessem nas ruas”, completou.

O Jornal de Juatuba tentou contato com uma das profissionais que atua na coordenação de Projeto Animal Luz e fez vários questionamentos a respeito das denúncias, mas até o fechamento desta edição, não houve retorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × um =