Usuários reclamam de superlotação nos ônibus da linha de Mateus Leme/Betim

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Está em pauta novamente em Mateus Leme, as queixas de moradores que utilizam o transporte público. A reportagem do Jornal de Juatuba e Mateus Leme recebeu nos últimos dias reiteradas reclamações de mateus-lemenses que estão insatisfeitos com o aumento no preço da passagem e também a má prestação de serviço da empresa responsável pela concessão. As principais reclamações são referentes ao atraso e descumprimento de horários, ônibus cheios e aglomeração nos pontos de embarque e desembarque. Os problemas são antigos, e continuam penalizando os usuários.

O Jornal de Juatuba e Mateus Leme recebeu um vídeo alertando para o problema e mostrando a superlotação da linha Betim/ Mateus Leme. Entre as reclamações ouvidas pela reportagem, estão a idade dos ônibus e os constantes atrasos nas saídas.

Após a publicação do vídeo nas redes sociais, diversos usuários reclamaram. Tatyele Santos, criticou também a linha Mateus Leme/ Eldorado que, segundo ela, além da péssima qualidade dos coletivos, “um dia estraga a marcha, no outro fica sem freio, no dia seguinte o ônibus quebra e assim vai. A falta de respeito com os passageiros é tremenda”. Nilza Barbosa completou dizendo que a passagem é cara e os veículos são sujos e molhados”.

Outra usuária do transporte coletivo, July Morenna, demonstrou total insatisfação com a empresa pelo acontecido no final de semana, devido a um acidente na rodovia. Ela relata que uma fiscal chegou faltando seis minutos pra 18h, no ônibus da linha 3957, e mudou a rota para Florestal sem mudar o letreiro do ônibus. “Trataram as pessoas mal, com ignorância, sem dar satisfação correta para os passageiros sobre o acontecido. O mais lamentável é que havia um casal deficiente visual, crianças, idosos e mais de 30 pessoas na fila, que ficaram para atrás aguardando mais de 40 minutos outro ônibus”.

A Stilo administra a maioria das linhas de Mateus Leme, desde maio de 2021 e, quando assumiu o serviço, prometeu aumentar os horários, colocar em circulação veículos melhores, além de preços de passagens compatíveis com a realidade do município. Todas as promessas, segundo os usuários, não foram cumpridas. O Jornal de Juatuba e Mateus Leme solicitou uma declaração da empresa Stilo, mas até o fechamento dessa edição não obtivemos resposta.

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