Esgoto entupido gera mau cheiro e graves problemas no Satélite

“É um absurdo esses esgotos estarem entupidos, pois eles foram feitos recentemente. Antes eram jogados nos rios, agora escorrem na rua mesmo, a céu aberto”, critica vereador

0
346

Uma situação nada agradável vem causando transtornos aos moradores do Cidade Satélite, em Juatuba. A reclamação é que após as últimas enchentes, todos os esgotos do bairro ficaram entupidos. A população alega ter acionado a Copasa diversas vezes para resolver o problema, no entanto, a companhia não deu resposta às solicitações. Com a rede entupida, o esgoto passou a correr na rua, a céu aberto, o que têm gerado transtorno para os moradores.

“Entendo que as enchentes prejudicaram muito nossa cidade, mas é leviano falar que esses entupimentos foram após as chuvas. Não é apenas aqui no Satélite, diversos bairros sofrem com o mau cheiro e a podridão. Essa Copasa nunca se responsabilizou por nada, só quer arrecadar à nossas custas. Eu nem sinto mais orgulho de morar nessa cidade”, afirmou Carine Teixeira.

A questão de falta de saneamento no Satélite, não é um caso isolado. No início do ano, a reportagem recebeu diversas denúncias e reclamações sobre o mesmo problema nos bairros Jardim Leme e Cidade Nova, que ainda estão sem solução. A revolta dos moradores da região foi relatada pelo vereador Messias Leão, que cobrou uma solução da Copasa na última reunião da Câmara. “A rede está toda entupida. Estamos pagando caro pela captação de esgoto, que antes era jogado nos rios e agora escorre na rua mesmo, a céu aberto. Quero cobrar uma posição da Copasa, já que obras foram realizadas no Satélite recentemente. Não podemos admitir que isso ocorra”, exclama.

A reportagem entrou em contato com a Copasa para ouvir o posicionamento da empresa, porém até o fechamento desta edição, não obtivemos resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 − 11 =