Os vereadores de Juatuba aprovaram no final de 2021 o repasse através de emendas impositivas, o valor de R$1.050.000,00 para dez entidades do terceiro setor do município. No entanto, durante a reunião da Câmara desta semana, o presidente do legislativo, Ted Saliba, alertou acerca da morosidade dos repasses das subvenções para as entidades, que até a presente data, não foram feitos.
A preocupação é com relação à situação financeira das Associações ou Ongs, que dependem da ajuda do poder público para sobreviver e manter o funcionamento. Entidades como a APAE, a Corporação Musical Imaculada Conceição, Centro de Libertação de Vidas, Centro Social de Boa Vista e Universidade Brasileira de Artes Marciais, Interestilos e Terapias Orientais foram contempladas com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social, mas ainda não receberam.
As Associações dos Bairros Carioca, Diamantina, Ilhéus e Serra Azul; Juatuba Transportes; Esportiva Canto do Rio; do bairro Satélite e a Associação de Moradores dos bairros Diamantina e Carioca, estão aguardando os recursos para continuarem a realizar projetos sociais, esportivos, culturais, educacionais e de saúde.
Enquanto isso, elas se viram como podem, arrecadando doações, donativos, promovendo eventos e contando com a ajuda de voluntários.