Mateus Leme receberá base descentralizada do SAMU

Previsão é que atendimentos sejam iniciados ainda neste ano

0
793

Foi aprovado por unanimidade na reunião da Câmara de Mateus Leme nesta semana a adesão do município ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste. Com a aprovação, Mateus Leme poderá receber uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, que prestará socorro e assistência técnica às pessoas que necessitarem de atendimentos de emergência.

Além de Mateus Leme, passaram a ser beneficiados com o atendimento Esmeraldas, Igarapé, São Joaquim de Bicas, Florestal, Juatuba, Piedade dos Gerais, Bonfim, Mário Campos, Brumadinho, Crucilândia e Rio Manso, que responderão à Central de Regulamentação de Divinópolis, pertencente à microrregião de Betim.

A base de Mateus Leme que contará com uma Ambulância de Suporte Básico, motorista e técnico de enfermagem, poderá atender também Esmeraldas, Crucilândia, Bonfim, Juatuba e Brumadinho. A integração ao Consórcio custará ao município R$0,65 centavos por habitante, mensalmente, sendo que o restante das despesas será de responsabilidade do Estado e da União.

Juatuba aderiu em abril

Juatuba já integra o Consórcio Intermunicipal de Saúde desde abril e o município vai receber duas ambulâncias do tipo Unidade de Suporte Avançado, cada uma tripulada com dois técnicos de enfermagem e um condutor socorrista. A base também contará com médico de apoio, sendo que as ambulâncias poderão também atender cidades vizinhas. A base descentralizada será instalada e entrará em funcionamento até outubro na antiga sede da Polícia Militar, próximo da entrada do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × três =