Cidadãos pedem socorro na porta da Policlínica

0
655

Toda semana os cidadãos de Juatuba acionam a reportagem para denunciar o “péssimo atendimento na Policlínica, nas Unidades Básicas de Saúde e a falta de tratamento médico adequado no município”.

Os relatos dos pacientes e usuários que dependem do atendimento pelo Sistema Único de Saúde são angustiantes e também têm sido compartilhados pelas redes sociais. Sem respostas, os cidadãos ficam revoltados.

Nesta semana, com o celular na mão, uma senhora mostrou a Policlínica lotada de pacientes aguardando atendimento e pediu socorro para o filho que esperava na fila há cerca a três horas. “Eu só quero que ele e essas pessoas sejam atendidas. Quero ver na hora de ir bater na minha porta pedir voto. Está um absurdo isso aqui”, esbravejou.

Outro homem gravou um vídeo questionando diversos pacientes sobre a espera por atendimento e denunciou que uma senhora “de condição financeira boa” foi passada na frente.

A mãe de uma garotinha também deu o depoimento no vídeo afirmando que esteve na Policlínica no dia anterior e constatou que no local não tinha remédio, antibiótico, dipirona e nem médico pediatra. “Eu estou voltando aqui porque a situação piorou e tive que sair ontem e comprar uma medicação, que de nada adiantou”, revelou.

“A comida servida é péssima”

Muitas pacientes também relataram ao Jornal que “a alimentação da Policlínica é péssima”. “Posso dizer com propriedade, pois fiquei lá internada. Todos os dias é o mesmo cardápio, não sei de onde vem e a carne parece ser um churrasco reaproveitado. Infelizmente, as marmitas são devolvidas ou jogadas nas lixeiras, porque a comida é de péssima qualidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × 1 =