O prefeito Adônis Pereira decidiu reverter ao patrimônio do município áreas concedidas a três empresas. Segundo ele, a ação ocorrerá devido ao descumprimento de regras estabelecidas em lei por parte das instituições beneficiadas.
Para realizar a reversão, o prefeito encaminhou à Câmara três Projetos de Lei, que já foram encaminhados para as comissões de Finanças, Redação e Justiça. Depois de analisados, a matéria irá a plenário para votação.
Em todos os casos, a Comissão de Desenvolvimento Econômico do município, após análise, atestou a ausência de construção e atividades econômicas e deliberou pela reversão dos terrenos. As empresas que descumpriram a concessão foram a MK locação de máquinas LTDA; GTS transportes e locação LTDA e a SSP comércio de equipamentos industriais LTDA.
Durante a reunião, o vereador Laécio do Silvestre adiantou o parecer da Comissão da qual é presidente, a de redação e Justiça, pois, segundo ele, o parecer será favorável, por atestar a falta de compromisso dos empreendimentos com o município.
“A prefeitura tem que retomar esses terrenos desses empresários que vieram aqui, fizeram várias promessas e não cumpriram nenhuma. Antes que alguém fale que estamos expulsando empresários, eu deixo claro: estamos expulsando empresários sem compromisso e que não cumpriram a legislação”, disse.
Ainda segundo o vereador, qualquer empreendedor que quiser investir no município terá total apoio, desde que cumpra o que foi acordado previamente. “Se o empresário vier dar um de artista e não cumprir a lei, nós vamos votar favorável à reversão. O que quiser cumprir a lei e for sério, terá nosso apoio”, finalizou.