“Agosto Lilás” é comemorado com aulão de dança para Terceira Idade

0
780

A Campanha Agosto Lilás, que destaca as ações de combate à violência contra a mulher traz de volta os números estarrecedores. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, logo após o início da pandemia, a cada minuto, alguém ligava para um centro de denúncias para relatar um caso de violência doméstica contra mulheres. Manifestada de diversas formas, um dos principais tipos de violência contra a mulher ocorre dentro do lar e é praticada por pessoas próximas, como maridos ou companheiros, e vão desde agressões físicas até psicológicas e verbais.

No primeiro semestre do ano passado, Juatuba e Mateus Leme registraram 270 casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, de acordo com os dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais.

A boa notícia é que neste ano, no mesmo período, o número de violência doméstica contra mulheres reduziu nas duas cidades e somaram 259 ocorrências. Em Juatuba foram 117 registros em 2021 e 108 neste ano, Mateus Leme registrou 155 ocorrências no ano passado, sendo 151 este ano.

Ações apenas em Juatuba

Embora os números de violência sejam altos nos municípios, apenas Juatuba anunciou o início da campanha “Agosto Lilás” com uma aula de dança comemorativa na Praça dos Três Poderes. Na ocasião, a Secretaria de Assistência Social, através do CRAS, coordenou o aulão com integrantes do grupo da terceira idade do município. Ainda segundo a pasta, serão realizadas atividades físicas, palestras e outras programações no decorrer do mês. Mateus Leme ainda não anunciou qualquer atividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 + vinte =