A Associação de Moradores e Amigos dos Bairros Diamantina e Carioca, deve ser certificada como entidade de utilidade pública, conforme projeto de Lei, de autoria do vereador Léo da Padaria que está sendo analisado pelas comissões da Câmara e será votado na próxima semana. Em sua justificativa, o parlamentar argumenta que, nos dois últimos anos, a Associação tem exercido a promoção da educação, cultura, esporte e lazer para a comunidade.
A entidade surgiu para oferecer amparo para as pessoas em meio à pandemia e o isolamento social e a principal atividade é o fomento ao esporte para as crianças da região. São oferecidas as modalidades de futebol para 52 alunos, vôlei para 17 e capoeira para 23 alunos. Além do esporte, são promovidas aulas de alfabetização para adultos, crochê e tricô, balé, artesanato, aulas de reforço escolar e de informática. Na pandemia, as atividades paralisaram somente durante a onda roxa e agora seguem obedecendo os protocolos sanitários.
Os projetos da associação são realizados com a colaboração de professores voluntários, mas caso o projeto seja aprovado, a entidade poderá receber recursos públicos para a ampliação de suas atividades. Para ajudar a Associação de Moradores e Amigos dos Bairros Diamantina e Carioca, basta entrar em contato pelo número (31) 9 75291168.