André Rocha disputa vaga na Assembleia e quer “ser o deputado da cidade de Juatuba”

Jornalista iniciou a pré-campanha há 14 anos, ouvindo de perto as dores da população de Belo Horizonte e região metropolitana

0
628

O jornalista mineiro André Rocha lançou sua candidatura a Deputado Estadual pelo Patriota. André tem 36 anos e conhece bem os problemas da região metropolitana de Belo Horizonte. Durante 14 anos, ele trabalhou na TV Record e, nos últimos quatro anos, foi apresentador do MG Record, o jornal de maior audiência da emissora. No programa, que é tradicional e bem conhecido nos lares mineiros, André levava para a TV as questões e os problemas da população e dos municípios, emitindo sua opinião e cobrando as soluções necessárias.

A cobertura diária da rotina das cidades colocou André frente a frente com as dificuldades da região metropolitana. Ele andou de metrô lotado, esteve em ônibus em mal estado de conservação, presenciou a falta de atendimento adequado em UPA’s lotadas e conheceu bairros onde não existe saneamento básico e condições adequadas de segurança. Além de tudo o que viu, André Rocha ouviu os relatos da população, que apontava quais eram os problemas e como era urgente resolvê-los. Usou o seu espaço na TV e se colocou como porta voz do cidadão.

Foram 14 anos mostrando os problemas da cidade, ouvindo o povo, cobrando soluções dos responsáveis e construindo uma base de conhecimento e informação, essencial para colocar em prática o projeto de concorrer a uma vaga de Deputado Estadual pelo Patriota. Ser porta voz do povo é o objetivo principal do jornalista André Rocha, e, na Assembleia Legislativa, ele quer lutar para, finalmente, resolver os problemas que, há 14 anos, ele só foi capaz de mostrar.

Ligação com Juatuba

Segundo o jornalista, ele possui uma ligação especial com Juatuba. André morou na cidade por pouco mais de um ano e sua mãe, Rosely da Rocha, foi Secretária Municipal de Obras do município. A mãe e a irmã de André, Alice Cecília, são moradoras de Juatuba. A lembrança da época em que viveu na cidade, a experiência de sua mãe na administração municipal e as visitas para os almoços de domingo em família dão para o candidato André Rocha um amplo panorama das necessidades e dos problemas que precisam ser solucionados.

Ainda de acordo com o jornalista, as cidades de Juatuba e Mateus Leme têm lugar garantido na área de atuação onde ele propõe trabalhar por mudanças positivas.  As propostas de campanha, assim como os apoiadores, através do movimento “Juntos por Minas”, tem o foco da transformação e da busca de soluções que vão promover a mudança e a melhoria da qualidade de vida da população de Belo Horizonte e região.

JML- Como estão suas atividades como candidato a Deputado Estadual? Qual é a grande motivação para disputar o pleito? Como será a campanha em Juatuba e Mateus Leme? As alianças já foram costuradas no município e na região?

André – Estou trabalhando desde março, organizando a campanha e os objetivos. Eu sempre tive um sonho de transformação da sociedade, por isso, pela primeira vez, decidi ser candidato. Vamos ter uma campanha forte em Juatuba e Mateus Leme. Cidades que conheço bem e sei dos problemas. Inclusive minha mãe e minha irmã moram em Juatuba. Tenho apoio de muitas lideranças na cidade e sei o que precisa ser feito.

JML- De forma sucinta, quais serão os destaques da sua atuação na região e quais suas propostas direcionadas para Juatuba e Mateus Leme?

André – A população precisa de mais representação na Assembleia. Fiquei 14 anos como jornalista da Record e conheço os problemas da região metropolitana. Entre outras demandas, vou lutar para que o hospital regional, em Juatuba, saia do papel. No local já existe a obra abandonada às margens da BR-262. A verba também já foi garantida pela Vale. Agora é só colocar em prática.

Também quero propor a melhoria das condições de infraestrutura e saneamento básico em todo estado, nas regiões onde for necessário; além disso, melhorar a infraestrutura das escolas e as condições de trabalho dos professores e funcionários da educação básica e fundamental e na Saúde vamos propor a melhoria dos locais de atendimento médico nas Unidades de Saúde Básica.

JML- Como jornalista, você presenciou e acompanhou diversos problemas apontados pela população. Quais foram os problemas que mais indignaram e te levaram à candidatura a deputado? Quais as suas principais propostas para resolver esses gargalos no estado de Minas Gerais?

André – Precisamos resolver, de uma vez por todas, a questão do transporte público. A população tem que ser o foco. Temos que lutar por uma verdadeira integração da região metropolitana, inclusive com trens urbanos.

JML- Vivemos um momento conturbado na política brasileira, com uma forte polarização em nível federal. Como você vê o cenário político no que diz respeito às eleições para presidente? Analistas políticos preveem que as eleições 2022 terão uma temperatura mais alta, por causa do acirramento das paixões ideológicas. Qual é sua análise acerca disso?

André – Precisamos mudar o país. Precisamos lutar pela população que é a verdadeira autoridade. Eu me proponho sempre ser conciliador. O que importa é mudar a vida das pessoas.

JML- Qual é sua avaliação dos governos do estado, de Romeu Zema e do planalto, de Bolsonaro? Com quem irá caminhar? E para o Senado, qual candidato irá apoiar?

André – Eu apoio o governador Romeu Zema. Ele fez uma excelente gestão e tirou o estado do buraco. Eu me proponho a ser um deputado que vai lutar na Assembleia para que as pautas de interesse da população sejam votadas e não de interesse dos políticos.

JML- Mais especificamente de Bolsonaro, como você avalia as críticas que ele faz do processo eleitoral ao colocar em dúvida a confiança nas urnas eletrônicas?

André- As urnas eletrônicas são confiáveis e a vontade do povo deve ser respeitada.

JML- Vamos falar do fundo partidário. Usar ou não usar? No seu caso, como ele será distribuído por seu partido em Minas Gerais?

André – Eu defendo que todos os candidatos possam competir de igual para igual e não somente os mais ricos. Por isso, precisamos de novas maneiras de deixar a eleição mais igual.

JML- A sua campanha contará com uma dobradinha com algum candidato a deputado (a) federal nos municípios?

Estamos conversando com candidatos que são parecidos com a gente e querem a mudança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte + treze =