Após denúncias de protetores ao Jornal, prefeitura realiza mutirão de castrações

0
385

A última reportagem do Jornal de Juatuba e Mateus Leme, trouxe diversas reclamações de grupos e ativistas da causa animal, que denunciaram uma série de casos envolvendo maus tratos e abandono em Juatuba. Os protetores dos animais também teceram duras críticas ao projeto “Animal Luz”, que segundo eles, não está dando conta da demanda de atendimento aos animais abandonados na cidade.

Logo após a veiculação da reportagem, a Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Saúde promoveu a castração de animais de estimação de pequeno porte, sob a tutela de famílias de baixa renda do município. Os procedimentos foram realizados no Centro de Atendimento Animal, localizado no Distrito Industrial Renato Azeredo, no Bairro Satélite.

As castrações foram possíveis após a parceria da Associação Regional de Proteção Ambiental de Divinópolis (ARPA), que fez a concessão do Castramóvel à Prefeitura de Juatuba. Embora tenha implementado a ação de contingência, as pastas não informaram quantas castrações foram realizadas e nem um cronograma fixo para novas castrações e atendimento aos animais de rua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sete + um =