Após meses de espera, alunos das Escolas Municipais de Mateus Leme recebem Kit merenda

0
456

Desde o início da pandemia, a distribuição de alimentos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, PNAE, está garantida por lei, para que os alunos que deixaram de ter direito à merenda escolar, recebam kits alimentares no período de suspensão das aulas nas escolas públicas.

A lei determina quer os produtos devem ser entregues aos estudantes em forma de kits, definidos pela equipe de nutrição do estabelecimento de ensino, de acordo com a faixa etária de cada aluno e o período em que estaria sendo atendido na unidade escolar. Os kits devem ainda seguir as determinações do PNAE quanto à qualidade nutricional, sanitária e respeitar hábitos alimentares e cultura local.

Em Mateus Leme, a situação de diversas famílias não tem sido fácil durante a pandemia e, para suprir as dificuldades econômicas, muitas dependem dos kits de merenda escolar para complementar a alimentação. No mês de agosto, diversos pais de alunos acionaram a reportagem, questionando “porque em todas as cidades as prefeituras oferecem o kit merenda para os alunos todos os meses e em Mateus Leme foram distribuídos poucas vezes”.

Passados quatro meses dos questionamentos da população, a prefeitura de Mateus Leme resolveu distribuir nesta semana 3.040 KIT’S de merenda escolar. Os kit’s que estão sendo entregues em todas as escolas municipais, contém uma cesta básica completa composta por arroz, feijão, macarrão bolacha, farinha e ovos. Além dos mantimentos foram distribuídos kits com batata, cará, cenoura e laranja (provenientes da agricultura familiar).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 − dois =