Após prefeito e vereador, servidor comissionado é pego usando carro oficial para fins particulares

Desde o início do mandato de Dr. Renilton, Câmara recebe inúmeras denúncias de uso irregular de carros e equipamentos oficiais, mas tudo termina em “pizza”

0
501

Em Mateus Leme, os flagrantes de uso de veículos oficiais fora do horário de expediente e em atividades particulares têm sido frequentes e não faltam denúncias com imagens de carros identificados com a logomarca do executivo, em diversos locais.

Nesta semana, o vereador Wellington Batata, encaminhou à reportagem um registro que mostra um veículo oficial em frente a um salão de beleza. De acordo com o parlamentar foi constado que o veículo, um VW, Gol, de cor prata, estava sendo conduzido pelo servidor Sávio Antônio de Souza Mendonça.

“Quando notei que o carro da prefeitura estava em frente ao salão, acreditei que era uma fiscalização de rotina, mas quando adentrei no estabelecimento, me deparei com o servidor cortando cabelo, em horário de expediente”, revela vereador.

Conforme apurado pela reportagem, foi registrada contra Sávio Antônio uma reclamação junto à ouvidoria, relatando o uso indevido do veículo de placa QOP-3015. A denúncia revela que o servidor estacionou o veículo na porta do Salão Samuel e Cláudio, localizado na Rua Padre Vilaça, 8, no Centro de Mateus Leme e foi cortar o cabelo no mesmo local, confirmando o uso indevido de veículo oficial”.

Reincidências

Não é a primeira vez que o uso de veículos públicos para fins particulares motiva denúncias. O Jornal de Juatuba e Mateus Leme denunciou em setembro de 2021 o uso de uma caminhonete e do trabalho de servidores no sítio particular do prefeito.

Já no ano passado, o morador do bairro Paraíso, Paulo Márcio, revelou o suposto uso de máquinas da prefeitura para um serviço de terraplanagem da via de acesso ao sítio do Secretário de Administração, Fabrício Nuno Canguçu.

Em outra ocasião, uma imagem amplamente divulgada pelas redes sociais, mostra um veículo da prefeitura, identificado com a logomarca do executivo, “na moto-pista, durante a noite, para buscar uma aluna que estaria fazendo aulas de direção”. E outras imagens também divulgadas recentemente pelas redes sociais mostram veículos oficiais sendo utilizados por um servidor para “supostamente fazer compras em um supermercado da cidade, durante horário de expediente”.

Há um mês, vídeos e fotos mostraram um carro oficial da Câmara de Mateus Leme, de placa RNL0A30, estacionado próximo à festa da Conferência de São Sebastião, realizada na Reta Grande. A festa era um bingo beneficente e leitores do jornal afirmaram que o líder do prefeito, o vereador José Ronaldo utilizou o veículo oficial para ir ao evento. Embora todas as denúncias tenham chegado à Câmara, nada foi feito até hoje, tanto pelos parlamentares, quanto pela justiça.

Presidente da Câmara toma carro oficial de Zé Ronaldo após pedido de cassação

Na semana passada, o vereador Wellington Batata encaminhou ofício ao presidente da Câmara, Chico da Venda, solicitando a cassação de Zé Ronaldo por quebra de decoro parlamentar, pelo uso indevido do veículo oficial da Câmara para fins particulares e também com relação às constantes ameaças que vem sofrendo do colega.

Junto ao ofício, Batata encaminhou cópia dos boletins de ocorrência da Polícia Civil e Militar mostrando que o colega teria colidido no seu veículo particular e o ameaçado. Em anexo, Batata encaminhou também a cópia em um DVD com a gravação de circuito de segurança de um comércio, mostrando a conduta de Zé Ronaldo na condução do veículo oficial.

Com base no Regimento Interno da Câmara, Wellington Batata pediu a apuração da denúncia e avaliação das provas encaminhadas, bem como a abertura de um processo de cassação de Zé Ronaldo por quebra de decoro parlamentar.