Após três anos de promessas máquinas de bloquete e asfalto voltam a ser tema de discussão na Câmara e redes sociais

0
384

As intensas chuvas e a situação precária das ruas de Juatuba foi o estopim para trazer de volta dois assuntos muito debatidos pelos juatubenses: o da máquina pavimentadora de asfalto que está parada e guardada pela prefeitura, além da promessa de colocar em funcionamento uma máquina para fabricar bloquetes, que seria adquirida com a emenda no valor de R$150 mil, encaminhada ao município por um deputado Federal.

A fábrica de asfalto foi adquirida há mais de dois anos, por meio de uma parceria com uma empresa que faz elevadores. A doação foi contrapartida ao município pela concessão de um terreno localizado ao lado da empresa na BR-262, Km 373. Inicialmente, fábrica de asfalto seria instalada atrás do Poliesportivo, mas a necessidade de alvará ambiental fez com que a prefeitura desistisse do local. O impasse acabou levando o município a escolher outro terreno, desta vez, localizado próximo à empresa Stilo, na MG-050, na Granja Alvorada.

Já a emenda no valor de R$150 mil, encaminhada ao município pelo deputado Federal Diego Andrade, para a compra da máquina para fabricar bloquetes, foi depositada, mas ainda não se sabe do paradeiro da máquina e se ela foi adquirida.

Além de o funcionamento dos equipamentos serem duas promessas de campanha de Adônis, o líder do prefeito na Câmara, vereador Jurandir dos Santos, prometeu em setembro do ano passado, que as fábricas de asfalto e de bloquetes estariam em pleno funcionamento em janeiro deste ano.

No entanto, passados quase três anos das promessas, nada saiu do papel e também não foi feita qualquer intervenção nos locais onde os equipamentos funcionarão. Novamente, o vereador Léo da Padaria, relembrou o tema, e enfatizou que os equipamentos estão “quase entrando em funcionamento”.  A fala do vereador na reunião acabou resultando grande revolta na população que esteve nos locais onde funcionariam os equipamentos e gravaram vídeos criticando “a falta de compromisso do poder público com a população”.