Após um ano de cobranças, vereador quer “mais ação e planejamento” do prefeito

Após um ano de cobranças, vereador quer "mais ação e planejamento" do prefeito

0
284

Juatuba que sempre sofreu com a falta de infraestrutura, iluminação e saneamento é a mesma, mas após as últimas chuvas, o cenário ruim ficou ainda pior. O rastro de destruição deixado pelas águas acabou rendendo mais reclamações da população que têm nos vereadores o único endereço para dirigir demandas. 

E na primeira reunião do ano, os ânimos ficaram exaltados, as cobranças ao prefeito foram inúmeras e a insatisfação dos parlamentares e da população ganhou protagonismo nas falas. Dentre as crírticas, a que mais chamou atenção foi do vereador Messias Leão, que foi claro ao mandar um recado ao prefeito, afirmando que quer menos promessas, mais ação e planejamento por parte do poder executivo. “É lamentável o número de indicações que acabamos de fazer nesta primeira reunião de 2022, pois elas foram todas feitas no ano passado. Falta interesse, boa vontade, ação e planejamento da administração”, desabafou. 

Messias relembrou das indicações que fez da Rua Correia Costa, Caxambú e Diamantina, mas que até hoje não receberam melhorias. “Gostaria de participar da reunião na prefeitura com o prefeito, mas infelizmente ele só convoca um grupo seleto de cinco vereadores. Várias solicitações que fiz no ano passado até hoje não saíram do papel, por eu ser tido como um vereador da oposição. As solicitações que foram atendidas é porque foram reapresentadas por outros parlamentares”. 

Manifestação popular 

O líder do governo, vereador Jurandir dos Santos, tentou reverter a fala do colega, pontuando que as obras estão sendo realizadas, mas que a população teria que ter paciência, pois a cidade acumulou mais problemas após as chuvas. Porém, sem aceitar a justificativa, populares que acompanhavam a reunião se manifestaram, falando palavras de ordem como “só promete”.  

O clima ficou tenso e precisou que o presidente da Câmara, Ted Saliba, intervisse e solicitasse ordem na galeria. Jurandir continuou com o discurso, afirmando que a prefeitura está “empenhada em resolver todas as reformas estruturais de ruas e pontes e que já tem um cronograma firmado”. Sem mais detalhes, o vereador pediu “calma e paciência da população” e convidou os manifestantes a visitarem a Assistência Social e o próprio prefeito, para que eles possam cobrar as demandas pessoalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − quinze =