Aprovado aumento de 36,6% no Vale Alimentação para servidores públicos de Juatuba

Projeto de reajuste salarial continua emperrado, devido a falta de negociação da Prefeitura e SindSerj

0
921

Os vereadores aprovaram esta semana, por unanimidade, o reajuste do auxílio alimentação dos servidores efetivos ocupantes de cargos até a classe de nível VI, da tabela de vencimento do quadro efetivo permanente da prefeitura de Juatuba. O projeto de lei complementar dispõe de um reajuste de 36,6%, ou seja, a quantia que era de R$366, passa a ser de R$500.

Durante a votação do projeto, foi lido em plenário um ofício encaminhado pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Juatuba, pontuando que o SindSerj “não colocou nenhum obstáculo para o reajuste do auxílio alimentação”, sendo que o percentual foi proposto em acordo entre o Sindicato e prefeitura, junto à justiça. O reajuste do cartão alimentação deverá ainda ser retroativo a fevereiro, que foi a data base, proposta pelo sindicato em audiência.

“Falta negociação e boa vontade”

Ao Jornal de Juatuba e Mateus Leme, o presidente do SindSerj revelou que a audiência de conciliação realizada no último dia 11 de maio entre a prefeitura, o Sindicato e um desembargador, foi pouco produtiva e que “falta boa vontade do prefeito para aumentar o índice de 7,02% proposto”.

De acordo com Geraldo, o prefeito tem até o dia 1º de junho, para apresentar ao Sindicato uma nova proposta de reajuste maior que 7,02%, já que a lei permite a recomposição inflacionária oficial de 10,56%.

“O desembargador deu como sugestão ao Secretário de Governo, aumentar mais 4,5% sobre a proposta anterior de 7,02%. Também perguntou o que o Sindicato poderia abaixar dos 22% pedido e Assembleia dos servidores. Falamos em 14,4% e ele achou, razoável mas a prefeitura não agradou”, finaliza o sindicalista.

Em nota o jurídico do SindSerj pontuou que “as reinvindicações que garantem o cartão alimentação e piso salarial nacional dos professores, o adicional de insalubridade às classes que têm direito e o pagamento do vale transporte em pecúnia e de forma integral, serão questionados através de ação judicial, visto que o prefeito não aceita negociar com o Sindicato”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

oito + um =