Um homem foi preso após participar de um roubo em Betim. Ele tentou fugir com o carro usado para dar cobertura ao assalto, um Fiat Chronos branco, mas foi interceptado por policiais em Esmeraldas.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito e mais três comparsas abordaram os funcionários de uma empresa que transportava cigarros em uma van próximo à Via Expressa, em Betim, e anunciaram o assalto. Um dos bandidos ficou no veículo da empresa ameaçando as vítimas com uma arma e os outros três no carro dando cobertura.
Segundo os militares, os criminosos fugiram pela BR-381 e depois pegaram a BR-262, mas o plano seria seguir para Juatuba, onde fariam o transbordo da carga. “Porém, próximo ao Ceresp, o circuito de segurança e rastreamento da empresa bloqueou a van e os bandidos fugiram a pé”.
Parte dos criminosos seguia no carro pela MG-060, mas quando chegaram em Esmeraldas, o condutor perdeu o controle da direção e o carro caiu em uma vala. Os suspeitos, então, fugiram a pé em uma mata próxima. Um dos assaltantes foi preso e, com ele, foi recuperado um celular roubado de uma das vítimas. Os outros três estão foragidos.
Ao puxar a placa do veículo, os militares constataram que ele é roubado e teve a placa clonada. O original estava em uma agência de carros em Contagem.