Aisha Felícia conquistou essa semana mais um título esportivo. A atleta disputou em Sete Lagoas, a terceira etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo e trouxe para casa, pelo segundo ano consecutivo, o título na categoria 1,60 cadete.
A disputa não foi fácil, já que das três etapas do campeonato, Aisha participou de apenas duas. Após a vitória na primeira fase, a esportista não pode competir a segunda etapa devido a uma lesão. “Ela vinha com uma lesão no tornozelo e acabou o torcendo na primeira competição. Mesmo assim ela foi brilhante, manteve a cabeça no lugar e ganhou a luta”, elogia o técnico, Mestre Gabriel.
Porém, na terceira disputa, com uma grande vitória, Aisha conquistou o bicampeonato. “Ela chegou com tudo na terceira fase e garantiu a classificação para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil”, diz orgulhoso.
O evento foi realizado pela Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais e definiu os atletas que disputarão o Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2024, que será realizado em setembro de 2024, em Lauro de Freitas, na Bahia.
Atleta promove rifa e precisa de apoio para novas disputas
Mesmo com o extenso currículo recheado de conquistas com apenas 14 anos, Aisha enfrenta a falta de políticas públicas em Juatuba, para fomentar e promover o setor esportivo da cidade. Desde agosto do ano passado, a atleta conta apenas com o apoio da empresa mineira APVS Brasil que tem um programa de incentivo a jovens atletas em todo o Brasil.
Segundo, a mãe de Aisha, Bianca o suporte é semestral, o que faz com que a jovem enfrente a angústia de, a cada seis meses, não saber se terá o contrato renovado mesmo com tantos títulos. “Ela não tem nenhum apoio da prefeitura, somente da APVS, cujo contrato acaba nesse mês e estamos ansiosos para que seja renovado”, diz Bianca.
A academia Alcateia, responsável pelo treinamento de Aisha, está promovendo uma rifa que, vai ajudar nos custos da troca de faixas dos alunos. “No caso da Aisha, como já é faixa preta, ela mudará para o segundo Dan, essencial para a carreira dela”, explica Bianca.
O valor de cada rifa é R$10 e o sorteio será realizado no próximo dia 13. Para adquirir o número, os interessados devem entrar em contato com a mãe de Aisha pelo whatsapp (31) 99312-4255. “Ela precisa arrecadar até dezembro deste ano o valor de R$4800,00, para ajuda de custos”, explica a mãe.