O atleta Vinícius Henrique Miranda Souza foi um dos convocados pela Confederação Brasileira de Voleibol para os treinamentos da Seleção Brasileira Sub-19 Masculina, visando a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria.
Vinícius tem 17 anos, é filho de Cláudia Aparecida de Sousa e Rômulo Augusto e pretende ser atleta profissional. Morador de Juatuba há dois anos, ele diz que o esporte mudou sua vida, pois o retirou das ruas e o fez ficar mais disciplinado.
Vinícius começou no esporte assim que chegou em Juatuba e segundo ele, jamais imaginou ser destaque estadual do vôlei. O ponteiro atribui o sucesso aos técnicos Geraldo Corgozinho, Willian Prado e aos familiares que sempre o apoiam. “No Brasil tem até um pouco de visibilidade, mais em cidade interior não existe quem abrace atletas. As pessoas que mais ajudam os esportistas em Juatuba são os técnicos Willian e Geraldo e a diretora da Escola Joaquim Corrêa, Pollyanna Mendanha. Eu só tenho a agradecê-los”, afirma o atleta.
O medalhista do Campeonato Brasileiro de Seleção e do Brasileiro Escolar, destaca que vai dar seu máximo, para daqui algum tempo saltar do sub-19 para outras categorias. “Cheguei no início desta semana em Saquarema e estou vivenciando uma experiência enorme de treino, de convivência com atletas de outros padrões e estar tendo assistência técnica renomada é sensacional. Espero ganhar mais experiência e poder representar não apenas Juatuba e Minas, mas todo país”, finaliza.