Bispo anuncia apoio às Pastorais Carcerárias e confirma visita a Juatuba

0
256

O novo bispo da Diocese de Divinópolis, Dom Geovane Luís da Silva, esteve em Pará de Minas para uma visita à Penitenciária Pio Canedo, onde foi recebido pelo diretor Marcelo Barbosa e percorreu alguns pavilhões do presídio.

Desde a posse, ocorrida em junho, Dom Geovane tem voltado seu olhar para as penitenciárias e sua primeira celebração, já no cargo, foi no Presídio Floramar, em Divinópolis.

O bispo assumiu o compromisso de ajudar no processo de humanização das penitenciárias e para isso quer contar com o apoio de voluntários e, principalmente, das Pastorais Carcerárias.

Dom Geovane defende a fraternidade entre os que estão privados da liberdade, afirmando que esse é o único caminho para a ressocialização dos detentos. E para que a mobilização proposta surta efeito, ele pede o apoio dos católicos.
De acordo com o bispo, a maneira mais assertiva de humanizar o atendimento dos detentos é através do evangelho, tocando no coração das pessoas e criando laços que possam ajudar o próximo.

Dom Geovane diz que o maior desafio da humanidade hoje é derrubar muros, construídos muitas vezes pela ausência da palavra e da atitude. Dom Geovane também pretende visitar os presídios de Juatuba e São Joaquim de Bicas, antes de se reunir com representantes das Apac’s regionais. Disse que vai assumir com muita coragem o desafio de fortalecer as iniciativas das Pastorais Carcerárias.