Buracos em estrada que liga Juatuba a Bicas e Igarapé assustam motoristas

0
27

Motoristas e moradores que transitam pela estrada vicinal que liga Francelinos ao município de São Joaquim de Bicas e ao Brejo, em Igarapé, denunciam as péssimas condições da via. Com alto fluxo diário de veículos, inclusive caminhões, a estrada se tornou perigosa e intransitável em alguns trechos.

É o caso do vídeo divulgado nas redes sociais e pela TV Utilidade, nesta semana mostrando o trecho. O policial penal e ex-candidato a prefeito de Juatuba, conhecido como Mestre Israel, denunciou o abandono. “Olha o tamanho dos buracos, muita dificuldade quando vem dois carros. Está muito difícil”, narra, mostrando crateras que se espalham ao longo da estrada.

Segundo Israel, enquanto os trechos da estrada pertencentes a Bicas e Igarapé receberam manutenção e operação tapa-buraco, a parte que pertence a Juatuba permanece sem qualquer intervenção. “É um pedido de socorro aos vereadores de Juatuba. Bicas e Igarapé fizeram, só Juatuba que não”, afirmou.

A situação afeta diretamente moradores como uma motorista de Francelinos, que trabalha como professora em Betim. “Tem dia que a BR está travada e a gente tenta passar por aqui. O que levaria 20 minutos, vira quase uma hora. Está cada vez pior”, relatou a motorista entrevistada por Israel.

Em resposta ao jornal, a prefeitura informou que está elaborando um “plano de pavimentação, com cronograma, custos e prioridades definidas, para iniciar as obras o quanto antes”.